sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Vergonha nacional

Esta vergonha nacional, de subjugação à China, só vem demonstrar a liderança em bicos de pés, de Sócrates e de Cavaco. Ambos, não foram suficientemente fortes, politicamente, para conseguir encarar este problema de frente. Se fossem forcados, o touro investiria contra os seus traseiros, pois essa seria a única frontalidade que conseguiriam ter. Fugir do problema dos Direitos Humanos na China, é baixo. É concordar em ser terceiro-mundista. Mas, nas más decisões, o 1º ministro e o PR andam de braço dado. Sempre. Se este país tem futuro assim, a ajoelhar-se facilmente aos pés de todos, a utilidade destes dois senhores na liderança do país é apenas de presença. Dalai Lama merecia todo o respeito e merecia ser recebido como qualquer outra visita de Estado.
Além disso, estou farto dos chineses nos melhores locais das cidades e vilas deste país, concorrência desleal aos habitantes de um Portugal que têm de pagar impostos e mais impostos, em contraposição com uns chineses badamecos que estão isentos de impostos nos cinco primeiros anos de estadia em solo luso. Assim também eu tinha a maior e mais central loja de onde bem entendesse. Igualdade não é isto. Estou farto de quem lidera este país!

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

terça-feira, 11 de setembro de 2007

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

domingo, 9 de setembro de 2007

Milionários vaidosos

Quando os vaidosos milionários, que jogaram ontem contra a Polónia, quiserem perceber o real e efectivo significado de entrega, força de vontade e amor à camisola, era bom que assistissem ao jogo que a selecção portuguesa de rugby fez contra a Escócia. Demonstraram garra e ambição, com a grande particularidade de serem amadores.
Quanto aos milionários que referi, tirando um ou outro, deviam aprender a desculpar-se menos e a trabalharem mais.

Lobos


Atendendo ao facto de ser a única selecção amadora presente neste Mundial, o Rugby nacional, apesar da derrota por 56-10, está de parabéns, sobretudo pela fantástica entrega ao jogo e pela enorme força de vontade, na exibição de hoje, contra a poderosa selecção escocesa.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Janita, Sérgio e Vitorino, olhem as FARC nos olhos

A vergonha repete-se. Pelo segundo ano consecutivo, as FARC vão marcar presença na «Festa do Avante». Para os que não sabem, as FARC são o Partido Comunista da Colômbia que, atrás de si, têm uma estruturada organização terrorista. Simplificando, seria o mesmo que convidarmos o Herri Batasuna espanhol, partido intimamente conectado à ETA.
Pois bem, na «Festa do Avante» irão marcar presença nomes como Sérgio Godinho, Vitorino e Janita Salomé. Para os de melhor memória, certamente se recordarão de algumas intervenções em palco que estes e outros artistas tiveram, apelando à libertação de presos políticos. Perante o cenário que se afigura, seria de total honestidade da parte dos referidos artistas, utilizarem os mesmos meios que já souberam utilizar no passado, em situações menos propícias e, quiçá, menos gravosas, para gritarem alto e a bom som, "Liberdade para Ingrid Betancourt", senadora e activista anti-corrupção colombiana, que foi raptada pelo grupo terrorista FARC em 23 de Fevereiro de 2002, quando fazia campanha para as eleições presidenciais.
Vamos ver se têm coragem!